×
Loading ...

Como fazer um agachamento frontal com kettlebell

O agachamento frontal com kettlebell é um exercício fantástico para fortalecer os glúteos, quadríceps e, em menor medida, os músculos abdominais. Ele funciona bem em um programa no estilo circuito, no qual você deve executar mais repetições (10, por exemplo), seguido por um exercício diferente, com pouco ou nenhum descanso entre eles. Ele também funciona bem em um treino de força, em que você faz um baixo número de repetições (1 a 5) e várias séries (de 3 a 5, por exemplo). Não importa como você optar por incorporar o agachamento com kettlebell à sua rotina de academia, você irá colher rapidamente os benefícios desse exercício altamente eficaz.

Instruções

O kettlebell é um aparelho de exercícios de musculação (www.iron-worx.com)
  1. Segure um kettlebell pela alça (coloque uma mão em cada lado da alça). Mantenha os cotovelos flexionados e segure o kettlebell na altura do peito.

    Loading...
  2. Alinhe os seus pés de acordo com os seus ombros.

  3. Empurre seus glúteos para trás e dobre os quadris como se estivesse sentando em uma cadeira. Mantenha sua cabeça erguida e peito para a frente. Agache o máximo possível, mantenha os pés firmemente plantados no chão. Não deixe que os joelhos ultrapassem os dedos dos pés. Inale conforme estiver agachando.

  4. Levante-se novamente, empurrando os calcanhares contra o chão. Exale enquanto faz isso. No topo do movimento, esprema seus glúteos e contraia os músculos abdominais. Repita o procedimento para realizar a série desejada.

Loading...

Dicas

  • Abra os joelhos para os lados quando estiver na metade do movimento para agachar mais.
  • Comece com nenhum peso, se desejar. Usar o seu próprio peso para aprender a forma correta de fazer o agachamento é um excelente exercício em si.
  • Escolha um kettlebell que não seja muito pesado para você. Você deve ser capaz de realizar o seu número desejado de repetições sem dor e sem ir à exaustão, mas o agachamento deve desafiá-lo um pouco na última repetição. Deixe que o bom senso seja seu guia.

Recursos

Loading ...
Loading ...