×
Loading ...

Como fazer um agasalho para cachorro utilizando uma camisa de flanela de uma criança

A camisa de flanela de uma criança pode servir como um agasalho para um cão pequeno. A flanela é um tecido que não contém fibras de estiramento, o que torna necessário fazer o agasalho com um tamanho maior, a fim de proporcionar conforto ao animal. Certifique-se de que a camisa vá da coleira até a cauda do cão, antes de fazê-la. Será necessário usar a parte central da camisa, ao invés das mangas, para adaptá-la ao uso de um cachorro.

Instruções

Proteja seu cachorro com um agasalho feito a partir da reutilização de tecidos (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça o tamanho do cão para dimensionar as medidas do agasalho. Faça medições em torno do pescoço do animal, no peito, na parte de trás a partir da cauda até o local da coleira, da barriga, da coleira até a parte superior das pernas e da circunferência das pernas na parte mais larga. Anote todos os resultados das medidas. Adicione 2,5 cm para cada uma.

    Loading...
  2. Faça um retângulo de papel, que deve ser largo como a medida do pescoço e tão grande quanto o tamanho da parte de trás. Subtraia o comprimento do tórax a partir da medida do pescoço e adicione 2,5 cm. Faça um triângulo tão largo quanto o tamanho dos lados e tão grande quanto a dimensão da barriga. Corte as peças padronizadas.

  3. Coloque o lado mais estreito do retângulo contra a barra inferior da camisa. Corte o retângulo e o triângulo.

  4. Forre o ponto do triângulo com a ponta do retângulo. Posicione um dos lados compridos do triângulo, no meio da extremidade do retângulo, fixando um alfinete no lugar. Costure utilizando uma linha de 6 mm, dando pontos em zigue-zague. Deixe uma folga tão grande quanto a circunferência da medição da perna a partir da parte superior do triângulo, utilizando a coleira como suporte.

  5. Prenda e costure o segundo lado do triângulo no mesmo local, do outro lado do retângulo.

  6. Dobre a borda de cada seção do tecido em 6 mm. Costure uma bainha de 6 mm ao longo de todas as aberturas do tecido. Vire o agasalho para o lado correto antes colocá-lo no cão.

Loading...

Dicas

  • Se não for possível passar o agasalho pela cabeça do cão, será necessário cortar o pedaço do fundo do triângulo ao meio, de maneira vertical, direcionando ao centro. Dobre as bordas em 6 mm e costure uma bainha no lugar. Costure uma fita de 7 cm em cada lado da abertura do agasalho. Coloque a vestimenta nas costas do cão, e em seguida, amarre as fitas em conjunto para manter o agasalho preso ao corpo do animal.

O que você precisa

  • Trena
  • Papel
  • Lápis
  • Camisa de flanela de criança
  • Tesoura
  • Fita (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...