×
Loading ...

Como saber se o agitador da máquina de lavar está quebrado

Máquinas de lavar roupas que possuem a abertura na parte superior possuem um eixo circular no centro da cuba, denominado agitador. O objetivo do agitador é misturar a água e as roupas, quando o sabão e a água são adicionados, ajudando a remover a sujeira nas roupas. Durante o ciclo de agitação, ele se move para trás e para a frente, em movimentos rápidos, para misturar a água. Durante a centrifugação, o agitador gira em alta velocidade, para ajudar na remoção da água na roupa.

Instruções

Agitador da máquina de lavar (waschmaschine image by Stefan Häuselmann from Fotolia.com)
  1. Inicie uma nova lavagem, mas não feche a tampa assim que o ciclo de lavagem começar.

    Loading...
  2. Localize o sensor que identifica se a tampa está aberta. Geralmente, ele é um pequeno botão na parte detrás da tampa, que é afundado quando a tampa é fechada e liberado quando a tampa é aberta.

  3. Pressione o sensor quando acabar a adição de água na máquina. Isso deve ativar o ciclo de agitação. Se necessário, use uma chave de fenda ou uma caneta para ajudar a empurrar o botão. O agitador deve começar a oscilar para trás e para frente, misturando as roupas na água. Se ele não se mover, verifique novamente se o sensor foi pressionado. Se após a verificação ele continuar a não se mover, o agitador está quebrado e deve ser consertado.

Loading...

O que você precisa

  • Roupas para lavar
  • Chave de fenda/caneta

Referências

Loading ...
Loading ...