Como fazer a água de um aquário mais alcalina

••• aquarium fish 8 image by cherie from Fotolia.com

Manter um pH adequado para peixes de aquário é importante para a sobrevivência deles. Muitos prosperam em um tipo mais alcalino (ou seja, têm um pH mais alto) de água. A alcalinidade da água é também ligada à sua dureza. Em diversos casos, a água de torneira não é adequada para a sobrevivência do peixe. Para alcançar uma mais alcalina, muitos suplementos minerais e químicos são adicionados à água normal. É comum também ocorrer o problema oposto, no qual ela é excessivamente alcalina

Tornando a água mais alcalina

Passo 1

Retire os peixes do aquário e coloque eles em outro local temporariamente. Retire também a água. É melhor começar com o aquário vazio para assegurar as medidas apropriadas.

Passo 2

Adicione 1 mililitro de bicarbonato de sódio para cada 10 litros de água ou uma colher de chá para cada 10 galões. Isso irá aumentar o nível de pH dela para 8.2, o que é quase uma solução alcalina.

Passo 3

O cascalho calcário pode ser colocado no aquário. Ele é capaz apenas de elevar o pH para 7.5, sendo principalmente usado em conjunto com o bicarbonato de sódio para assegurar que o nível não esteja nunca abaixo disso.

Passo 4

Adicione um borbulhador de água ao aquário. Ele expele CO2 dela, diminuindo a produção de ácido carbônico, a sua acidez e fazendo-a menos alcalina.

Passo 5

Recoloque os peixes e a água tratada no aquário

Mais recentes

×