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Ajuda para ajustar seu carro no F1 para PS3

"F1 2010" é um jogo de simulação de corridas de Fórmula 1, disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Como o esporte em si, precisão e perfeição é a chave para o sucesso. Para vencer corridas no modo carreira e subir na classificação você precisará montar seu carro com as configurações corretas para a pista e as condições meteorológicas, que irão variar de semana para semana e até mesmo no dia a dia.

Instruções

  1. Ajuste a aerodinâmica do carro. Você pode aumentar ou diminuir a pressão aerodinâmica nas asas dianteiras e traseiras. Para pistas com longas retas, como em Xangai e Malásia, diminua essa força para obter velocidade máxima nas retas. Nas mais lentas, como em Mônaco, aumente a pressão aerodinâmica para garantir uma maior aderência nas curvas fechadas. Se estiver chovendo, aumente-a nas asas dianteiras para diminuir que elas deslizem, evitando que o carro saia da pista com a parte traseira.

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  2. Ajuste as configurações de freio; use os maiores para pistas em que seja necessário frear bastante, como na Turquia e no Bahrein, para evitar o seu superaquecimento. Diminua a pressão no freio em caso de chuva para evitar que eles travem.

  3. Dependendo de como seu carro é, você será capaz de se mover ao redor do lastro para balanceá-lo. Faça o de maneira que o peso fique distribuído em 50/50, se possível. Caso esteja em uma corrida com curvas fechadas ou com chuva, aumente as configurações de estabilidade.

  4. Ajuste a suspensão do carro. Diminuindo a altura dela, você terá uma pressão aerodinâmica maior, mas deixará o carro mais instável em curvas inclinadas ou pistas com colinas e morros. A mesma coisa vale para a rigidez da mola.

  5. Alterar a relação de marchas de um carro permite que você mude o quão rápido seu carro responde a aceleração. Se estiver chovendo ou em pistas de baixa velocidade, use um câmbio curto para minimizar o gasto nos pneus.

  6. Ajuste as configurações dos pneus. Aumente a sua pressão para ganhar mais aderência. Diminua-a para ter uma melhor resposta na direção.

  7. Ajuste o alinhamento do carro. Ao aumentar a curvatura, ganhará maior estabilidade lateral, mas gastará mais os pneus. Essa configuração é necessária para pistas de baixa velocidade com curvas fechadas. Aumentando a convergência em uma curva, diminuirá a rotação dos pneus traseiros e irá gastar mais os pneus.

  8. Pratique e melhore ainda mais as configurações do seu carro. Elas podem variar muito e por isso a melhor forma de garantir que são boas configurações é testá-las na pista. Conheça o seu carro, o que está dando certo e errado e ajuste-o novamente se necessário.

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Referências

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