×
Loading ...

Como ajustar os amortecedores traseiros de uma Harley Sportster utilizando uma chave de cinta

Os amortecedores traseiros de uma motocicleta, quando incorretamente ajustados, transferem as vibrações e solavancos da rua diretamente para o motociclista. A pré-carga determina a quantidade de amortecimento fornecido pelos amortecedores traseiros de uma Harley Davidson Sportster. Os ajustes no amortecedor traseiro não exigem ferramentas especializadas, também não exigem remoção para que seja realizado o ajuste. Uma ferramenta acessível irá realizar o ajuste da pré-carga, sem causar danos ao revestimento exterior da motocicleta.

Instruções

Aprenda a ajustar os amortecedores traseiros de uma Harley Sportster utilizando uma chave de cinta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a moto em ponto morto. Abaixe o apoio central da Sportster até tocar o chão. Empurre para baixo, para ficar com um pé, enquanto você puxa a moto para trás, levantando o pneu traseiro do chão.

    Loading...
  2. Enrole a cinta ao redor da parte de cima -- diretamente acima da mola de amortecimento -- da seção do amortecedor. Deslize a cinta no cabo da chave. Puxe a alça para fixá-la ao redor do amortecedor.

  3. Gire o cabo da chave no sentido horário para aumentar a rigidez do amortecedor ou no sentido anti-horário para diminuir a rigidez do amortecedor.

  4. Vá até o outro lado da motocicleta e repita o procedimento. Certifique-se de girar os amortecedores na mesma distância para manter a pré-carga da suspensão igual em ambos os lados da motocicleta.

  5. Abaixe o apoio central da Sportster. Pegue a moto e faça um test drive. Ajuste ambos os amortecedores com a chave de cinta até que a pré-carga fique confortável enquanto você pilota.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de cinta

Referências

Loading ...
Loading ...