×
Loading ...

Como ajustar a barra das suas calças

Encontrar uma boa calça pode ser uma tarefa difícil, especialmente se a largura da sua cintura não se adéqua com o tamanho das pernas na mesma peça. Se encontrar a calça perfeita para a sua cintura e mesmo assim achar que ela possui pernas muito compridas, compre-a sem precisar se preocupar em gastar dinheiro com ajustes de um costureiro. Você mesmo pode ajustar as pernas dela e, se quiser, também poderá fazer o abanhado.

Instruções

As pernas das calças podem se desgastar bastante se elas forem muito compridas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Vista a calça. Verifique a parte de baixo e decida onde gostaria de cortar o excesso de tecido. Coloque um alfinete de segurança no local em que você gostaria de eliminar das pernas.

    Loading...
  2. Meça a distância da bainha da calça até o alfinete utilizando uma régua. Meça e marque com um giz de costura o mesmo ponto na outra perna, assim você terá a mesma medida nas duas pernas. Marque o ponto do alfinete de segurança com o giz e retire o alfinete.

  3. Corte as extremidades das duas pernas da calça com uma tesoura de costura.

  4. Costure ao longo da borda da bainha usando uma máquina de costura ou uma agulha com linha. Dobre a barra, em média, 2 cm e costure.

Loading...

O que você precisa

  • Alfinete de segurança
  • Giz de alfaiate
  • Régua
  • Tesoura de costura
  • Máquina de costura ou linha e agulha

Referências

Loading ...
Loading ...