×
Loading ...

Como ajustar a BIOS para configurar um SATA como IDE, Raid ou AHCI

Discos rígidos SATA podem funcionar em três modos diferentes: IDE, RAID ou AHCI. IDE é o antigo padrão de interface para os discos rígidos e drives ópticos. Ele é compatível com uma variedade de plataformas, incluindo Windows XP, Windows Vista e Windows 7. o AHCI inclui recursos que não são acessíveis pelo modo IDE, e é compatível apenas com o Windows Vista e Windows 7. O modo RAID permite que o usuário possa configurar vários discos para um desempenho avançado de segurança ou backup. O menu de configuração da BIOS é acessível a partir da tela de boot e através dele é possível configurar o modo do disco rígido.

Instruções

Configuração SATA (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Reinicie ou ligue seu computador. Pressione a tecla, conforme mostrado na parte interior ou superior da tela para ir ao menu de configuração.

    Loading...
  2. Use o direcional do teclado para realçar "Integrated Peripherals". Pressione ''Enter'' ou use as teclas de seta para direita e esquerda para abrir o menu.

  3. Vá em ''Configuração de RAID SATA". Pressione ''Enter'' para abrir o submenu. Destaque o ''Modo SATA OnChip'' e pressione ''Enter''. Use o direcional para selecionar ''IDE'', ''RAID'' ou ''AHCI''.

  4. Pressione ''Enter'' para aplicar as alterações e, em seguida, aperte F10 para salvar as configurações. Depois pressione ''Esc'' para sair da BIOS.

Loading...

Aviso

  • A aparência e configuração da BIOS varia de um computador para o outro. Vá no seu computador ou no site do fabricante da sua placa-mãe e consulte o manual do usuário para obter mais assistência caso não consiga navegar no seu menu da BIOS.

Referências

Loading ...
Loading ...