×
Loading ...

Como ajustar o carburador em um Evinrude 9.9

Muitas lanchas são equipadas com um motor de popa Evinrude 9.9-hp, pois seu tamanho possui uma boa relação entre preço e potência. Como todos motores, o Evinrude 9.9 tende a ficar fora de sintonia com a temporada de navegação. Novos motores de popa geralmente possuem ​​carburadores auto-ajustáveis, mas os mais antigos necessitam de um ajuste manual. Felizmente, isso é muito fácil, e você pode fazer os ajustes sem retirar o barco da água.

Instruções

Aprenda a ajustar o carburador em um Evinrude 9.9 (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Ligue o barco e o motor de popa por 10 a 15 minutos para aquecê-los.

    Loading...
  2. Leve o barco para um trecho de água aberto e acelere o máximo. Gire o parafuso marcado com "high" (alto) na parte da frente do motor de popa no sentido horário ou anti-horário, não mais do que um quarto de volta, até ouvir uma rotação superior. Depois de determinar a posição do parafuso que indica uma rotação maior, gire-o um pouco para a esquerda para enriquecer a mistura e evitar que o motor faça uma queima muito pobre. Isso configura o jato de alta velocidade no carburador.

  3. Conduza o barco até o cais e o amarre. Coloque o motor em ponto morto e deixe-o ligado. Acelere o máximo até que o motor pare. Se ele não parar, ajuste o parafuso marcado com "slow" (devagar) para atingir a rotação mais alta. Se parar, gire um quarto de volta no sentido horário e anti-horário até ficar ocioso, em seguida ajuste para a rotação mais alta.

Loading...

Dicas

  • Use gasolina nova, e certifique-se de que os filtros de combustível não estão entupidos. Se o motor não estiver funcionando corretamente, pode ser um problema com a bomba de combustível.
  • Se você não tiver um leme de popa controlado, peça para alguém dirigir enquanto você ajusta o carburador.

Referências

Loading ...
Loading ...