×
Loading ...

Como ajustar a chama do queimador de uma caldeira

Saber ajustar a chama de uma caldeira é uma habilidade útil e muito simples, desde que os passos certos sejam conhecidos. Completar essa tarefa por conta própria não é apenas uma forma de poupar dinheiro com a contratação de um profissional, mas também ajudará a economizar com os equipamentos, pois é possível ajustá-las para maximizar a eficiência.

Instruções

Ajuste a chama do queimador de uma caldeira para poupar dinheiro (gas flame image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com)
  1. Localize o termostato do aquecedor de água. Esses equipamentos geralmente possuem dois termostatos — um na parte inferior e outro na superior. Os termostatos podem estar escondidos atrás de uma placa ou dentro do isolamento. Desligue a energia antes de remover a tampa para evitar choques elétricos. Uma lanterna poderá ser necessária para localizá-lo.

    Loading...
  2. Olhe pela janela onde a tampa de proteção estava. Localize a chama do queimador, que deverá estar azul.

  3. Encontre o acionador para aumentar ou diminuir a intensidade da chama do queimador. Se o modelo em questão não tiver essa opção, uma chave de fenda será necessária. Coloque a chave na cabeça do parafuso e vire-a para a esquerda ou para a direita, dependendo do ajuste desejado. O site OneProjectCloser.com destaca que uma temperatura de 49 a 52 °C é ideal para a maioria das situações.

Loading...

Aviso

  • Note que há risco de choque elétrico e, por isso, tenha certeza de que a alimentação do aparelho esteja desligada antes de trabalhar. Além disso, sempre há riscos ao lidar com fogo, portanto tome cuidado.

O que você precisa

  • Lanterna
  • Chave de fenda

Referências

Loading ...
Loading ...