×
Loading ...

Como ajustar a cintura de uma camisa

Atualizado em 17 abril, 2017

Comprar uma camisa perfeitamente cabível pode ser quase impossível. A maioria daelas são fabricadas para corpos genéricos. Algumas pessoas podem achar uma nova camisa muito grande ou pequena demais em certas áreas. Felizmente, a maioria delas pode ser adaptada para caber perfeitamente em seu corpo. Se a cintura estiver muito solta, tirar alguns centímetros dela pode melhorar seu caimento significativamente. Use uma máquina de costura para apertar os lados e a cintura da camisa em poucos minutos.

Instruções

Ajuste a cintura da camisa fazendo uma simples alteração (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Feche todos os botões da camisa, com exceção do primeiro. Retire a camisa e vire-a do avesso. Posicione a cabeça e os braços embaixo da abertura grande para vesti-la.

    Loading...
  2. Comprima com os dedos os vários centímetros de excesso de tecido a partir da base da cintura da camisa. Segure o tecido até que ele sirva confortavelmente. Fixe o tecido comprimido com alfinetes.

  3. Ajuste o resto da costura lateral da camisa, apertando o tecido acima da cintura e prendendo-o com alfinetes. Alfinete tudo, desde a parte inferior da camisa até chegar à axila. Repita isso do outro lado da peça. Se você estiver confortável com o novo ajuste, tire a camisa e coloque-a na máquina de costura.

  4. Comece a costurar o tecido onde você fez as inserções de alfinetes, a partir da axila. Costure tudo até a parte inferior da camisa. Pressione o botão "Inverter" na sua máquina de costura para mudar a direção dela. Dê alguns centímetros de pontos na direção oposta para proteger as extremidades, impedindo-as de se descosturarem.

  5. Costure o outro lado da camisa para completar o processo de ajuste. Corte o excesso de tecido com uma tesoura e retire os alfinetes. Vire a camisa do avesso para usá-la.

Loading...

O que você precisa

  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Linha

Referências

Loading ...
Loading ...