×
Loading ...

Como ajustar o foco automático em uma Canon 5D

A Canon 5D é uma câmera full-frame digital single lens reflex de 35 mm. Como todas as outras câmeras digitais da Canon, ela possui três modos de foco automático. O "One Shot" é o modo de foco que acontece quando o botão do obturador é pressionado até a metade. "AI Focus" trava o objeto em um objeto e continua a se ajustar enquanto o obturador é pressionado até a metade. "AI Servo" é um modo de foco contínuo "preditivo" que é ideal para fotografia de práticas esportivas ou ao tentar fotografar animais.

Instruções

As configurações da Canon 5D são projetados para funcionar com as lentes Canon (photographers working image by Alfonso d'Agostino from Fotolia.com)
  1. Abra o compartimento de pilhas localizado na empunhadura da 5D. Insira uma bateria totalmente carregada BP-511 e feche a porta.

    Loading...
  2. Gire o interruptor de alimentação da câmera localizado na parte traseira da câmera para ligá-la.

  3. Pressione e segure o botão "AF-WB" localizado na parte superior da câmera, logo acima da tela LCD (Liquid Crystal Display). Mantendo o botão "AF-WB" pressionado, rode o "botão principal", localizado atrás do disparo do obturador para mudar o modo de foco.

  4. Segure a câmara com as duas mãos e procure a lente para certificar-se de que o comutador deslizante ao lado da lente esteja na posição "AF".

Loading...

Dicas

  • Usar o recurso de foco automático utiliza uma boa quantidade de energia da bateria. Se estiver usando uma teleobjetiva maior ou se for usar a câmera em "AI - Servo", onde a lente está constantemente sendo ajustada, considere levar baterias extras com você. A Canon 5D também tem um punho de bateria externa que pode ser anexado à câmera. O punho de bateria BG-E4 possui duas baterias BP-511 e tem uma bandeja opcional para manter pilhas "AA".

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...