×
Loading ...

Como ajustar máquinas de cortar cabelo para um corte rente

Máquinas de cortar cabelo muitas vezes são usadas para cortes masculinos para nivelar diferentes comprimentos do cabelo. Elas têm configurações que permitem ajustar o comprimento. Você pode usar uma configuração para cortar o cabelo na parte superior e outra para as partes em volta do pescoço e orelhas. Os cortes de cabelo masculinos são muito mais fáceis de fazer quando você entende as várias configurações da máquina. Uma vez que existem algumas orientações a seguir, você pode facilmente ajustar as configurações da máquina e fazer um belo corte de cabelo.

Instruções

Máquinas de cortar cabelo podem ser configuradas para deixar o cabelo em diferentes comprimentos (hair image by petar Ishmeriev from Fotolia.com)
  1. Discuta o tipo de corte que o cliente deseja. Descubra se ele quer um único comprimento em todo o cabelo ou diferentes tamanhos nas diversas partes da cabeça.

    Loading...
  2. Coloque a máquina na posição "Off" e desligue-a. Remova qualquer acessório dela e todo fio de cabelo solto. Sopre a máquina para certificar de que não há cabelos de cortes anteriores escondidos dentro dela.

  3. Localize o botão de ajuste da máquina. A maioria delas têm um interruptor de ajuste de comprimento localizado no corpo da máquina, perto da lâmina. Configurações gerais variam dos números de 1 a 8. A configuração 1 cortará o cabelo com 0,3 cm de comprimento. Já a configuração 2, deixará o cabelo com 0,6 centímetros. O nível 3 cortará cabelo com o tamanho de 0,9 cm, enquanto a configuração 4 será com 1,2 cm de comprimento. As máquinas podem saltar do número 4 para o 7. O nível 7 vai cortar o cabelo com 2,2 cm de tamanho e o nível 8 com 2,5 centímetros.

  4. Deslize o interruptor para a definição desejada e, em seguida, adicione o pente à máquina. Se estiver indeciso entre qual configuração usar, teste uma pequena seção com a maior configuração. Dessa forma, você poderá diminuir o nível se achar necessário.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...