×
Loading ...

Como ajustar a pulseira de um relódio Tissot

A Tissot, fundada em 1853 por Charles Tissot, é conhecida por ter introduzido no mercado o primeiro relógio de bolso produzido em massa. Hoje, ela produz vários relógios populares, como o Le Locle e o T-Touch. Ajustar as pulseiras é um procedimento fácil com as ferramentas e instruções corretas. A Tissot usa tanto metal como borracha nas suas pulseiras, que requerem ferramentas para o ajuste.

Instruções

A Tissot introduziu o primeiro relógio de bolso de produção em massa. (watch image by Karol Grzegorek from Fotolia.com)

    Pulseiras de metal

  1. Ponha o relógio com a face virada para baixo no pano macio e assim prevenir riscos enquanto estiver ajustando a pulseira.

    Loading...
    Ajustar as pulseira é um procedimento fácil com as ferramentas e instruções corretas (watch image by petar Ishmeriev from Fotolia.com)
  2. Examine a parte interior da pulseira e localize pequenas marcas de setas. Elas mostram a direção em que o pino dentro da pulseira deve ser empurrado. Se a pulseira não indica uma direção, empurre para qualquer lado.

    Deite o relógio sobre um pano macio para evitar riscos durante o procedimento. (lady's wristwatch image by Kathy Burns from Fotolia.com)
  3. Empurre o pino para a direção da seta usando a ferramenta de remoção de pino. Uma chave de fenda ou outro pino também serve. Remova o pino do outro lado com seus dedos ou uma pinça.

    Empurre o pino na direção indicada pela seta no interior da pulseira. (Wristlet watch image by way4arer from Fotolia.com)
  4. Repita o Passo 3 para remover o tanto de gomos necessários. Remova dos dois lado para manter a pulseira igualada.

    Repita o passo 3 para remorar o número de gomos desejados. (Watch image by Corneliu C from Fotolia.com)
  5. Reúna a pulseira com o fecho revertendo o processo de retirada dos gomos. Alinhe as metades da pulseira, e então empurre o pino de volta na direção contrária da seta. Empurre o pino com a pulseira e repita do outro lado.

    Na ausência da ferramenta de remoção de pinos, qualquer alfinete ou ferramenta pontiaguda serve. (safety pin image by timur1970 from Fotolia.com)

    Pulseiras de borracha

  1. Remova o fecho da pulseira. Ele é ligado por meio de barras de mola em cada extremidade do fecho. O método de remoção de barra de mola varia, mas geralmente é realizado empurrando um objeto pontiagudo (uma extremidade de uma ferramenta de barra de mola) no orifício da extremidade do fecho. Enquanto pressiona o haste de mola, puxe a fivela para longe da pulseira para desanexar. Repita este procedimento para ambos os lados do fecho.

    Para pulseiras de borracha, o procedimento é diferente. (Watch image by Aqeel Ahmed from Fotolia.com)
  2. Meça a pulseira para determinar o tamanho adequado. Use a tesoura para cortar, acompanhando as ranhuras interiores para remover as partes desejadas (cada seção de borracha irá conter um novo conjunto de furos para as barras de mola da pulseira). Corte cuidadosamente e de forma conservadora, esse passo não pode ser desfeito.

    Meça com cuidado o tamanho adequado, esse passo não pode ser desfeito. (watch image by Dhoxax from Fotolia.com)
  3. Recoloque o fecho na pulseira após ajustar o tamanho. Reverta o Passo 1, empurrando a barra de molas enquanto desliza o fecho de volta para o lugar.

    Pronto, agora você já ajustou seu relógio Tissot. (Man's Arm With Watch image by Fotoskat from Fotolia.com)
Loading...

Dicas

  • Se sua pulseira não parece ser de nenhum desses tipos, leve ao seu joalheiro para ajustá-la.
  • Guarde os gomos retirados para utilizá-los no futuro.

O que você precisa

  • Pano macio
  • Ferramenta condutora de pino (ou chave de fenda pequena)
  • Ferramenta de barra de mola
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...