Como ajustar o termostato de uma geladeira mecânica

••• PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

É necessário ajustar o termostato da geladeira quando os alimentos e laticínios estão estragando antes de atingirem a data de validade. Apesar de modelos mais novos utilizarem controles digitais, a maioria das geladeiras antigas com o congelador na parte superior utiliza um controle de termostato mecânico. Esse geralmente é um mostrador na lateral ou na traseira do compartimento dos alimentos. O ideal é que a temperatura seja de 2,8 °C. Ajustar o termostato em uma geladeira mecânica requer o uso de um termômetro para calibrar a temperatura de resfriamento.

Passo 1

Coloque um termômetro para carnes no centro da geladeira durante oito horas. Isso dará uma ideia da temperatura atual dentro do equipamento. A maioria dos termostatos das geladeiras mecânicas possui uma escala de 0 a 9 em vez de uma leitura real da temperatura.

Passo 2

Verifique o termômetro depois de oito horas para obter a temperatura atual. Gire o botão do termostato para se mover na escala numerada, se precisar de uma temperatura mais baixa. Ajuste-o somente pouco a pouco.

Passo 3

Deixe o termômetro na geladeira por mais 24 horas. Isso permitirá que o equipamento tenha tempo de se ajustar à nova configuração do termostato. Depois desse período, verifique a temperatura e ajuste o termostato, se necessário.

Mais recentes

×