×
Loading ...

Como ajustar Trimpots

Um Trimpot é um componente ajustável montado em uma placa de circuito, feito somente para ajuste ocasional. Ajustar um deles significa alterar manualmente sua configuração. Normalmente, o ajuste ocorre apenas uma vez, quando o circuito é primeiramente calibrado. No entanto, Trimpots também permitem a recalibração de um dispositivo eletrônico. Resistores variáveis​​, ou potenciômetros, são uma espécie de Trimpot. Estes também são chamados de resistores pré-definidos.

Instruções

Trimpots (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Localize o Trimpot. É um pequeno componente eletrônico com um círculo e uma fenda, que se parece com a cabeça de um parafuso.

    Loading...
  2. Insira com cuidado a cabeça da ferramenta de ajuste do Trimpot na fenda dele.

  3. Ajuste o potenciômetro girando suavemente a ferramenta. A direção que você deve girar o Trimpot depende de como ele está conectado. Consulte o manual de serviço ou suporte técnico. Gire-o lentamente. Se o Trimpot for um componente multi-voltas, o efeito será gradual. Se for de única volta, o efeito será percebido mais imediatamente.

Loading...

Aviso

  • Ajuste um Trimpot apenas ocasionalmente. Ajustes muito frequentes podem desgastar um Trimpot.
  • Tenha cuidado, se você ajustar um Trimpot, pode causar o mau funcionamento do dispositivo e ser incapaz de fazê-lo funcionar corretamente novamente.

O que você precisa

  • Dispositivo eletrônico com Trimpot
  • Ferramenta de ajuste de Trimpots

Referências

Loading ...
Loading ...