×
Loading ...

Como fazer um alargador de cintura

Uma alternativa com relação custo-benefício para adaptação da sua roupa, um alargador de cintura caseiro pode ser montado usando itens encontrados na casa. Uma razão para alargar o cós de uma roupa é que eles podem encolher quando expostos a temperaturas altas na secadora. Além disso, gravidez ou aumento de peso resultam na necessidade de alargar saias, calças ou shorts. Um alargador de cintura dá um maior conforto no uso de roupas novas, como calças de pijamas, e pode ser adaptado para roupas de crianças também. Crianças autistas e que têm maior propensão para sobrecarga sensorial se incomodam com cós de roupas apertado, então, um alargador de cintura vai deixar as roupas delas mais confortáveis sem a necessidade de costurar ou adaptar.

Instruções

Você pode usar uma fôrma para alargar o cós elástico de saias, calças e shorts (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Meça a circunferência da sua cintura com uma fita métrica. Divida o número por 2 para chegar na largura ideal para a forma do alargador.

    Loading...
  2. Corte a tábua em três partes. Use a medida do primeiro passo para cortar a tábua maior e corte duas tábuas de 15 cm de comprimento.

  3. Parafuse as tábuas de 15 cm nas pontas da tábua mais longa. As tábuas curtas devem ficar paralelas uma à outra e perpendiculares à tábua mais longa. A forma final deve ser um "U" alongado, de forma quadrada.

Loading...

Dicas

  • A peça pode ser dobrada e colocada na gaveta enquanto estiver no alargador. Para fazer este alargador pendurável, fure um buraco através do centro da tábua maior e insira um gancho de cabide.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Serra
  • Tábuas 5 cm x 10 cm
  • Parafusos
  • Pistola para parafusos
  • Lixa média
Loading ...
Loading ...