×
Loading ...

Como alargar sapatos de couro

Alargar um novo par de sapatos pode ser algo doloroso e muitas pessoas procuram maneiras de acelerar esse processo. Algumas sugestões, tais como molhar os sapatos na água e calçá-los até secarem, servem para moldar a forma de acordo com seus pés, mas as chances também são grandes de que o procedimento acabe destruindo o couro. A melhor forma de moldar os sapatos aos seus pés é amaciar o couro sem danificá-lo, fazendo com que que seus pés não sintam tanta dificuldade em alargá-los.

Instruções

Alargue sapatos de couro para que calcem com perfeição (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Mergulhe um pano na água quente e torça-o. Coloque um condicionador de couro no pano e esfregue-o sobre a superfície do sapato em movimentos circulares, cobrindo todo o couro. Deixe o sapato parado por 10 minutos. Faça o mesmo no outro sapato. O condicionador irá amaciar o couro e permitir que seu pé alargue o sapato com mais facilidade.

    Loading...
  2. Coloque seu pé em uma sacola plástica de supermercado, se tiver dificuldade em calçar os sapatos. O saco plástico ajudará seu pé a entrar no calçado. Calce ambos os sapatos.

  3. Use os sapatos pela casa para afrouxá-los. Use-os enquanto estiver sentado e andando pela casa. Seus pés irão moldá-los nas regiões em que estejam muito apertados.

  4. Aplique novamente o condicionador na parte externa dos sapatos, enquanto estejam calçados nos seus pés. O condicionador tornará a amaciar o couro e permitir que seus pés alarguem os sapatos mais rapidamente.

Loading...

Dicas

  • Os sapatos de couro levam alguns dias para alargar. Descalce-os de tempo em tempo para relaxar os pés.

Aviso

  • Retire os sapatos se começar a sentir dores. Você pode machucar os pés usando sapatos que estejam apertados demais.

O que você precisa

  • Pano
  • Condicionador de couro
  • Saco plástico

Referências

Loading ...
Loading ...