×
Loading ...

Como fazer a alça comestível de um bolo em formato de bule

Atualizado em 23 março, 2017

Crie um bolo no formato de bule de chá para uma festa temática ou outro evento elegante, com uma alça comestível feita à mão. Você pode tingi-la para combinar com a cor do bule ou pintá-la com uma cobertura dourada ou prateada para ter uma alça com aparência metálica. Crie detalhes ao redor das abas da tampa e na base, fazendo também alguns belos destaques dourados.

Instruções

Crie um bolo em forma de bule com uma alça comestível e de aparência metálica (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Adicione o corante a uma pequena quantidade de pasta americana ou glacê para que fique da mesma cor da cobertura do bolo. Aplique uma pequena quantidade de corante em gel com um palito de dentes e misture-o à pasta. Continue a adicionar pequenas quantidade de gel de cada vez até obter a cor desejada.

    Loading...
  2. Meça a altura do bolo. Faça um rolinho com a pasta americana medindo a mesma altura do bolo e com cerca de 1,2 cm de espessura.

  3. Modele o rolinho na forma de um "S" ao contrário. Dobre a curva superior para dentro para fazer com que se pareça com um gancho. Você pode fazer o mesmo com a curva inferior, se quiser.

  4. Coloque a alça sobre um pedaço de espuma coberto com papel manteiga para secar. A espuma evita que a pasta fique achatada no lado em contato com o papel. Deixe secar por cerca de 24 horas.

  5. Aplique um pouco de cola comestível em uma das extremidades do gancho, na curva de cima. Aplique mais cola à curva inferior, logo abaixo do gancho. Pressione as partes com a cola contra um dos lados do bolo, aproximadamente no centro, de cima para baixo.

Loading...

O que você precisa

  • Pasta americana ou glacê firme
  • Corante alimentício em gel
  • Palito de dentes
  • Pedaço de espuma
  • Papel manteiga
  • Cola comestível

Referências

Loading ...
Loading ...