×
Loading ...

Como saber se alguém superou o divórcio após um ano

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Namorar uma pessoa divorciada pode ser tão complicado quanto se você mesmo estivesse divorciado. Você pode sentir o ex assombrando seu relacionamento, mesmo que nunca tenha conhecido a pessoa. Se você estiver pensando que sua parceira não superou o fim, preste atenção em seu comportamento e atitude, pois eles podem revelar coisas, sobre ela e seu relacionamento anterior, que ela pode não estar disposta ou capaz de revelar por conta própria. Quando você observa sua parceira, é possível saber como ela se sente sobre a separação, mesmo que já tenha se passado um ano.

Instruções

Sua parceira pode estar sofrendo com o divórcio por anos (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Deixe ela tomar as decisões sozinha. Se ela tem dificuldade em decidir e planejar por conta própria, ela pode não ter aprendido como viver sem a outra pessoa. Da mesma forma, se ela tiver dificuldade com o tempo que passa sozinha e insiste em estar sempre junto, isso pode significar um sofrimento emocional.

    Loading...
  2. Preste atenção no modo como ela fala sobre o ex. Se ela reconhece apenas a parte boa ou ruim do relacionamento, e não ambas, ou se ela evita completamente o assunto, ela pode não ter aceitado o fim, não importa quanto tempo tenha passado.

  3. Procure por lembranças. Se ainda houver fotos e pertences do ex, na casa de sua parceira, ela pode ter uma ligação emocional com esses objetos e estar relutante ou incapaz de se libertar.

  4. Tente conquistar a intimidade emocional. Quando sua parceira evita discutir sobre as emoções, ou parece hesitante em se abrir, isso pode indicar uma parede emocional que ela construiu após o fim de seu casamento.

  5. Acompanhe seu histórico de relacionamentos. Às vezes, uma pessoa sofrendo com o fim de uma relação fracassada lida com isso começando imediatamente um novo namoro, sem ter um tempo para se curar emocionalmente. Se sua parceira não tem estado solteira desde o fim do casamento, isso pode indicar que ela está se distraindo para evitar de ter que lidar com o divórcio.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...