×
Loading ...

Como fazer alguma coisa pulsar no After Effects

O Adobe After Effects é um poderoso programa capaz de criar efeitos profissionais em vídeos. Embora ele já venha com uma variedade de plugins e efeitos prontos que podem criar apresentações impressionantes, às vezes o usuário requer mais controle sobre um efeito. O programa inclui o efeito "pulse" que anima objetos, como texto, mas usar esse efeito permite menos controle do que construir o efeito sozinho.

Instruções

Use o After Effects para criar um "pulso" orgânico que acentua certos aspectos do vídeo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Mova o marcador de tempo para a posição em que a animação deverá começar.

    Loading...
  2. Selecione a cama que deseja animar na aba "Camadas".

  3. Clique na seta à esquerda do nome da camada para abrir suas opções e clique na seta ao lado de "Transform" (Transformar), para abrir outras opções.

  4. Arraste o "Anchor Point" (Ponto central do vídeo) para que fique exatamente no meio do objeto sendo animado, garantindo assim que o pulso seja originado do centro do objeto.

  5. Clique no ícone do relógio à esquerda do atributo "Scale" (Escala) para criar um keyframe.

  6. Pressione "Page Down" (no teclado) cinco vezes para mover o objeto por cinco quadros para frente.

  7. Defina a escala horizontal e vertical da camada para 120% para simular a primeira metade do efeito. O programa automaticamente cria outro keyframe.

  8. Pressione "Page Down" mais três vezes para avançar três quadros da animação.

  9. Defina a escala horizontal e vertical da camada de volta para 100%, simulando a segunda metade do efeito. O After Effects criará o terceiro keyframe automaticamente.

  10. Arraste uma caixa em volta dos três keyframes criados na timeline e pressione "F9" para ativar o "Easy Ease", suavizando a animação entre eles.

  11. Pressione "Shift+Page+Down" para avançar dez quadros. Pressione "Ctrl+C" para copiar os quadros anteriores e pressione "Ctrl+V" para colá-los onde o marcador está.

  12. Continue avançando dez quadros e colando o efeito em cada intervalo para simular o efeito de pulsação quantas vezes desejar.

Loading...

Dicas

  • Tente mexer nas configurações da escala para alterar o tamanho do efeito. Você pode aumentar ou diminuir o número de quadros entre cada keyframe para criar uma pulsação mais rápida.

Referências

Loading ...
Loading ...