Como alimentar um gato com um cone cirúrgico em torno do pescoço

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

O colar que um gato usará quando está machucado ou após uma cirurgia é chamado de colar elizabetano ou cone pós cirúrgico. Este colar é colocado no gato por um veterinário após uma operação ou quando há um problema de pele, para evitar que ele morda ou irrite a área com sua boca. O felino não será capaz de virar a cabeça para o resto do corpo e terá problemas para comer com essa obstrução. Ajude seu gato a obter os nutrientes de que necessita com algumas pequenas mudanças na alimentação.

Passo 1

Levante as vasilhas de comida e água usando uma lista telefônica antiga. Como gatos geralmente são menores do que cães, você não precisará levanta-las tanto. Observe seu gato para ter certeza de que ele conseguirá alcançar as vasilhas. Ajuste, se necessário.

Passo 2

Alimente o gato com comidas enlatadas e alimentos moles, se seu veterinário aprovar a mudança de dieta. A comida mole será mais fácil para o gato pegar com a boca e língua, já que o alimento seco rola e escorrega, fazendo com que seja mais difícil para o seu animal trazer a comida da tigela para a boca com o cone obstruindo o caminho.

Passo 3

Caso as duas opções acima falhem, retire a coleira do gato para que ele possa comer. Assim que ele acabar de comer, recoloque-o. Se necessário, use uma caixa para alimentar o felino, pois eles são ágeis, rápidos e muitas vezes pequenos o suficiente para fugir para um esconderijo rapidamente. Assim, encaixotar o animal ajuda você a controlar o que estiver acontecendo.

Mais recentes

×