×
Loading ...

Alimentos e bebidas com Lactobacillus casei

Atualizado em 17 abril, 2017

Lactobacillus casei crescem naturalmente no sistema digestivo humano. As bactérias ajudam o sistema digestivo a funcionar corretamente, aumentam a função imunológica e ajudam a prevenir o crescimento de bactérias nocivas. Lactobacillus casei são encontrados naturalmente em alimentos fermentados, que têm sido utilizados como um remédio popular há séculos, de acordo com o site PeaceHealth. As bactérias estão também disponíveis como suplementos probióticos.

O iogurte é uma excelente fonte de Lactobacillus casei (yaourt aux fruits image by Loic LUCIDE from Fotolia.com)

Iogurte

Alguns iogurtes produzidos comercialmente contêm Lactobacillus casei, como Stonyfield Farm ou Lifeway. Verifique os rótulos para garantir que o iogurte foi fermentado naturalmente e não tratado termicamente, pois o calor irá destruir os Lactobacillus casei.

Loading...

Kefir

Kefir é um alimento de cultura semelhante ao iogurte, mas com níveis mais elevados de probióticos. A comida varia em consistência, da textura do iogurte a uma mais líquida. Kefir é feito a partir de leite, mas a maioria das pessoas com intolerância à lactose pode consumir kefir. O iogurte Lifeway kefir é uma marca popular, ou você pode produzir o seu próprio em casa com um kit inicial.

Queijo

Queijos envelhecidos naturalmente que não tenham sido pasteurizados contêm Lactobacillus casei. Queijos com bactérias amadurecidas incluem gouda, cheddar, provolone, gruyère, emmental e edam. Alguns fabricantes adicionam probióticos ao queijo durante ou após o processo para proporcionar um benefício adicional de saúde além das bactérias naturais.

Bebidas

O leite contém naturalmente Lactobacillus casei. DanActive é uma bebida probiótica e Yakult é uma bebida de leite fermentado, ambas com grupos distintos de lactobacilos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...