×
Loading ...

Como alinhar uma cerca comprida

Se você planeja instalar sua própria cerca no quintal, a parte mais importante de se acertar de primeira é colocar dos postes da cerca. O resto dela será feito em torno desses postes, portanto se eles estiverem retos, sua cerca também ficará. Se eles entortarem, a cerca também entortará. O mais importante a se lembrar é de colocar os postes das pontas primeiro e então prosseguir do meio para as pontas. Não importa o material usado, seja madeira, tela ou vinil, será preciso acertar as posições dos postes antes de fazer qualquer outra coisa.

Instruções

A chave para instalar uma cerca reta é garantir que os postes fiquem alinhados uns com os outros (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça e marque a linha da cerca. Use uma fita métrica para registrar o comprimento inteiro dela. Calcule quantos postes serão necessários. Geralmente você colocará um poste a cada 1,80 m a 2,45 m. Compre postes suficientes para o comprimento da sua cerca.

    Loading...
  2. Marque os pontos na linha da cerca onde os postes das pontas ficarão. Você pode somente marcar um "X" na terra com o pé em cada ponto.

  3. Instale um dos postes finais. Se estiver usando postes para cercas de tela de arame, use uma marreta para enterrar o poste no chão. Se utilizar postes de madeira ou vinil, será preciso cavar um buraco de 60 cm de profundidade para o poste. Coloque-o no buraco no chão e então preencha o buraco com cimento de secagem rápida. Use um nível para garantir que o poste fique reto. Deixe o cimento secar por várias horas.

  4. Amarre uma linha de bater nível ao poste. Leve-a até o ponto marcado para o outro poste. Puxe a linha para garantir que ela fique reta. Coloque o poste da outra ponta da mesma forma feita com o primeiro. Use o nível para garantir que ele fique reto. Se você usar cimento, deixe secar algumas horas antes de continuar.

  5. Puxe a linha de bater nível o mais justo possível e passe-a em volta ou amarre a ponta solta ao outro poste. A linha agora formará uma linha reta na qual colocar o resto dos postes. Use a fita métrica para marcar os pontos ao longo da linha a cada 1,80 m a 2,45 m.

  6. Comece a colocar os postes no meio da linha, seguindo até um dos postes das pontas. Quando tiver terminado, instale o resto dos postes do meio até a outra ponta. Lembre-se de garantir que o mesmo lado de cada poste toque a linha. Se os postes das extremidades tiverem a linha nas bordas externas, isso deve ser repetido em todos os outros, e vice-versa. Se você misturar as partes dos postes que tocam a linha, a cerca ficará desalinhada.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Postes da cerca
  • Escavador para os postes
  • Cimento de secagem rápida (se necessário)
  • Nível
  • Linha de bater nível

Referências

Loading ...
Loading ...