×
Loading ...

Como alinhar os pelos de um cavanhaque

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O crescimento de pelos faciais é um processo que não acontece da noite para o dia, especialmente se queremos moldá-lo em algum estilo, como um cavanhaque. Um cavanhaque consiste em uma pequena barba no queixo, que lembra um pouco a barba em um bode. Esse estilo, às vezes, pode ser acompanhado por um pequeno bigode que é conectado à barba por uma faixa de pelos de cada lado dos lábios. Pode-se tratar um cavanhaque tomando algumas técnicas de cuidados diferentes em consideração.

Instruções

Um cavanhaque pode ser tão curto ou longo quanto você quiser (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Deixe a barba crescer. Pelos faciais recentes, especialmente com menos de uma semana, geralmente não são longos o suficiente para serem assentados. Como o pelo não é muito longo, ele tende a ficar muito rente à pele até que se torne pesado e se assente. Se seu cavanhaque é algo que você pretende manter por um período prolongado, deixe o pelo crescer ao longo de algumas semanas, pois assim será mais fácil domá-lo.

    Loading...
  2. Não lave seu cavanhaque todos os dias. Lavar o pelo facial diariamente vai retirar óleos naturais, fazendo com que o pelo se torne ressecado e arrepiado. Óleos naturais faciais farão com que o pelo pese, permitindo acomodá-lo horizontalmente. Quando ele está mais hidratado, é também mais fácil estilizá-lo e direcioná-lo. Penteie o pelo facial com um pequeno pente para remover quaisquer embaraços e certifique-se de que alimentos, fiapos ou qualquer outra coisa não ficaram presos.

  3. Condicione seu cavanhaque, pelo menos, uma vez por semana. Juntamente com os óleos naturais, o condicionador de cabelo irá também adicionar umidade e peso a sua barba. Coloque uma pequena quantidade do condicionador em suas mãos e massageie-o em seu cavanhaque. Deixe o condicionador agir por pelo menos cinco minutos antes de enxaguá-lo.

  4. Arranque os pelos que são indisciplinados. Mesmo que você permita que o cavanhaque cresça, condicione-o e deixe os óleos naturais agirem, pode haver alguns pelos dispersos que não se acomodam e que teimam em ficar para fora. Pegue cada um deles com uma pinça e arranque-os. A remoção permitirá que seu cavanhaque pareça mais uniforme e comportado.

Loading...

O que você precisa

  • Pente pequeno
  • Condicionador de cabelo
  • Pinças

Referências

Loading ...
Loading ...