×
Loading ...

Como alisar o cabelo sem uso de produtos químicos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os cabelos lisos, retos e sexy estão sempre na moda, mas esse visual pode custar caro. Se o seu cabelo é naturalmente cacheado ou rebelde alguns métodos de alisamento causam danos, como o relaxamento. Mas não se preocupe, você ainda pode conseguir o cabelo liso sem a química e sem o trauma capilar.

Instruções

É possível conseguir um cabelo liso sem o uso de química (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)
  1. Lave o seu cabelo completamente. Certifique-se que o cabelo esteja livre de qualquer acúmulo de produto ou de resíduos. Isso deixará o cabelo leve, com movimento e limpo durante o alisamento.

    Loading...
  2. Aplique um creme de hidratação profunda. Para alisar um cabelo sem o uso de química, você terá que usar o calor. Fazer a hidratação pode reparar qualquer dano anterior e prevenir futuros problemas.

  3. Use produtos apropriados. Escolha um sérum leve para alisamento ou para controle de frizz. Senão, tente um condicionador leave-in ou um spray térmico. Esses produtos reduzem os efeitos da umidade, mantêm o cabelo hidratado e ajudam a prolongar o tempo do seu penteado, sem o uso de produtos altamente químicos.

  4. Use um secador para alisar o cabelo sem química. Aqueles que já vem com escovas ou pentes anexados, alisam os fios desde a raiz. Para secadores sem peças anexas, use uma escova com cerdas naturais ou uma escova almofadada para alcançar um resultado similar.

  5. Depois de secar com o secador, passe a chapinha. Isso evita qualquer fio fora do lugar, deixando os cabelos lisos e sedosos. Escolha uma chapinha com placas de cerâmica para melhores resultados, com menores índices de danos.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de dar forma ao seu cabelo. Os estilos lisos mostram as imperfeições que os cabelos cacheados ou rebeldes escondem. Vá em um profissional regularmente e mantenha o cabelo aparado para melhores resultados.
Loading ...
Loading ...