×
Loading ...

Como aliviar a dor da colite isquêmica

A colite isquêmica é uma doença caracterizada por inflamação repentina do cólon, geralmente causada por obstrução do fluxo sanguíneo para o órgão devido a presença de trombos, de acordo com a Mayo Clinic. Os sintomas incluem dor, febre, manchas de sangue nas fezes e diarreia. A colite isquêmica não é crônica (como pode ser a colite regular) e, muitas vezes, desaparece em poucos dias. Alguns dos tratamentos da colite isquêmica incluem antibióticos e anti-inflamatórios durante as crises. É difícil controlar sua dor, mas há maneiras de aliviá-la, sem cirurgia.

Instruções

Imagem contrastada de intestino (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Tome medicamentos antidiarreicos (somente com prescrição médica). O uso desses medicamentos reduz a frequência da diarreia provocada pela colite.

    Loading...
  2. Consuma laxantes para aumentar o trânsito intestinal e reduzir a pressão sobre a região inflamada. Evitar laticínios pode aliviar um pouco a dor. Além disso, muitos pacientes com colite isquêmica tendem a ser intolerantes à lactose.

  3. Tome os anti-hipertensivos prescritos. O seu médico também pode prescrever uma aspirina por dia para ajudar no fluxo sanguíneo da área lesada do cólon.

  4. Beba bastante líquido, pois a desidratação é outro fator de risco para a colite isquêmica. Faça exercícios físicos e consuma alimentos ricos em fibras para manter o funcionamento adequado do cólon.

  5. Opte por um procedimento cirúrgico complexo, mas curativo (colectomia), apenas como último recurso. A colectomia remove a parte do cólon inflamada. O procedimento pode aliviar a dor.

Loading...

Dicas

  • A administração a longo prazo do anticoagulantes tais como a warfarina pode prevenir a formação de trombos e prevenir ataques recorrentes de colite isquêmica.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...