×
Loading ...

Como fazer uma almofada térmica com grãos

Todo mundo deveria ter uma almofada térmica em casa para tratar músculos e articulações doloridos. As almofadas térmicas elétricas, entretanto, gastam muita energia e são perigosas de usar durante o sono. Caso você saiba costurar em linha reta, poderá fazer sua própria almofada usando grãos. Além disso, esse é um ótimo presente para amigos e familiares.

Instruções

Utilize feijões para fazer uma almofada (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Determine o tamanho final da almofada. Se desejar confeccionar uma para o pescoço, ela deverá ser estreita e comprida o suficiente para alcançar os ombros. Uma almofada para a coxa deverá ter mais ou menos o tamanho de uma folha de ofício; uma para as costas deverá ser do tamanho de uma almofada elétrica comum.

    Ao decidir as dimensões, acrescente mais 4 cm a cada medida. Em outras palavras, se você deseja criar uma almofada de 20 por 25 cm, trabalhe com um tecido que meça 24 por 29 cm.

    Loading...
  2. Corte o tecido 100% algodão no tamanho desejado. Os tecidos sintéticos liberarão gases tóxicos ao ser aquecidos no micro-ondas.

  3. Deixe os lados direitos do tecido virados um para o outro. Você deverá ter dois quadrados ou retângulos com as estampas se tocando. Um lado avesso estará encostado na mesa e o outro estará voltado para cima.

  4. Costure o tecido a 2 cm de distância das margens. Costure três laterais completamente e, na última, deixe um quarto de seu comprimento aberto.

  5. Vire o tecido usando a pequena abertura deixada no passo anterior.

  6. Encha a almofada com os grãos. Use um funil para facilitar o processo e não encha muito, pois a almofada térmica precisa ficar folgada o suficiente para se ajustar ao seu corpo.

  7. Costure a abertura manualmente. Aqueça a almofada no micro-ondas por um minuto e, em seguida, aplique-a em seus músculos ou articulações doloridos.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido 100% algodão
  • Linha
  • Máquina de costura
  • Grãos de sua escolha
Loading ...
Loading ...