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Como fazer alongamentos iniciais de ginástica

Preparar seus músculos e tendões ao se alongar antes das aulas de ginástica reduz a chance de distender um músculo e permitirá um alcance maior de movimentos para que se possa fazer as acrobacias de uma maneira melhor. Ginastas iniciantes devem alongar suas pernas, quadris, ombros, braços e pescoço antes de cada classe.

Instruções

Se alongar é importante, especialmente quando se está começando (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Comece com um "V" no chão. Espalhe suas pernas o máximo que conseguir de forma confortável enquanto as mantém retas. Dobre seu torso gentilmente em direção a cada joelho e em direção ao chão no centro segure cada alongamento por 15 segundos. Repita os alongamentos 10 vezes.

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  2. Permaneça sentado no chão e leve suas pernas juntas na sua frente, mantenha-nas retas. Incline-se para a frente e toque seus pés, puxando gentilmente seu torso para baixo, em direção às suas pernas. Repita dez vezes.

  3. Sente de pernas cruzadas e estenda seu braço esquerdo reto na frente do seu corpo. Com seu braço direito, pegue o lado de fora do seu cotovelo esquerdo e puxe seu braço esquerdo na frente do seu corpo. Mantenha o braço reto e sinta o esticado em seu ombro. Troque de lado e repita dez vezes.

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Dicas

  • Alongamentos na ginástica são feitos para esticar os músculos que serão usados em performances.
  • Sempre se alongue antes de praticar ginástica para evitar fisgadas nos músculos.
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