Como alterar as configurações do DirectX para o TF2?

••• Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images

Ao alterar as configurações do DirectX no "Team Fortress 2", ou TF2, você poderá aumentar ou diminuir a qualidade gráfica do jogo para, por exemplo, aproveitar ao máximo o desempenho de uma paca de vídeo poderosa ou melhorar o desempenho geral do jogo. O TF2 é um jogo multiplayer da Valve Corporation que você pode baixar e instalar através do Steam, que é uma plataforma de jogos proprietária do mesmo desenvolvedor. O TF2 usa a interface de programação de aplicativos (API, Application Programmation Interface) DirectX, da Microsoft Corporation, que permite que os desenvolvedores criem jogos para o sistema operacional Windows. Você pode alterar as configurações de DirectX do TF2 através da modificação de seus parâmetros de inicialização no Steam.

Passo 1

Clique com o botão direito no ícone do Steam, na área de notificação da barra de tarefas do Windows, e selecione a opção "Library" (Biblioteca).

Passo 2

Clique com o botão direito em "Team Fortress 2" no painel da esquerda, selecione "Properties" (Propriedades) e clique na opção "Set launch options" (Escolher opções de inicialização).

Passo 3

Digite "-dxlevel" no campo (sem aspas), seguido de um espaço e da versão do DirectX que deseja que o TF2 use. Se quiser usar o DirectX 9.0, você pode escolher qualquer número entre 96 e 99 para obter a melhor qualidade possível, 95 para obter qualidade alta ou 90 para qualidade média. Se preferir usar o DirectX 8, poderá optar entre 81, para obter qualidade alta, ou 80, para qualidade média. Finalmente, se quiser usar o DirectX 7, digite 70. Por exemplo, no caso do DirectX 7, digite "-dxlevel 70" no campo.

Passo 4

Clique em "OK" e então em "Close" (Fechar) para confirmar as novas configurações de DirectX.

Mais recentes

×