Como alterar a pasta destino de downloads no Vuze

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

O "Vuze", anteriormente conhecido como "Azureus", é um programa projetado para baixar arquivos torrent. Torrent é um tipo de arquivo usado para compartilhamento de outros arquivos em redes peer-to-peer. Apesar de gratuito, o Vuze oferece aos usuários recursos como uma biblioteca de download, uma função de busca de torrent e reprodução de vídeo. Se você costuma baixar arquivos grandes da internet, provavelmente seu computador encontra-se com pouco espaço. Se você instalou um outro disco rígido para obter mais espaço de armazenamento, o "Vuze" não será capaz de mudar automaticamente seu local de download. Você deve alterar manualmente o diretório de download para o programa começar a usar o seu novo disco.

Passo 1

Abra o "Vuze". Para garantir a compatibilidade, atualize o aplicativo para a versão mais recente, caso esteja disponível.

Passo 2

Clique em "Tools" (ferramentas). Clique em "Options" (opções) para abrir uma nova janela acima da interface gráfica normal.

Passo 3

Clique em "Files" (arquivos), localizado no menu do lado esquerdo da tela de opções.

Passo 4

Clique no ícone "Browse" localizado à direita da caixa de diálogo "Default directory" (Diretório padrão). Isso abrirá uma janela nova e pequena com uma árvore de diretórios.

Passo 5

Percorra a árvore de diretórios. Clique na seta ao lado de "Computer"(computador). Selecione a unidade na qual deseja salvar seus torrents. Selecione uma pasta específica ou local nessa unidade. Clique em "OK".

Passo 6

Clique em "Apply" (aplicar), localizado no canto inferior direito da janela "Options"(Opções). Feche a janela de opções.

Mais recentes

×