Como alugar uma cadeira em um salão de beleza
hair-salon image by Dron from Fotolia.com
Os cabeleireiros têm várias opções quando procuram por emprego. Eles podem começar seu próprio salão de beleza ou cortar cabelo em suas casas como um empreendimento de risco. Podem trabalhar em um salão por uma taxa básica, onde guardam pouco - ou nada - de seus honorários, ou podem alugar uma cadeira de um salão, guardar todos os seus honorários e pagar um taxa semanal de aluguel. Alguns salões e cabeleireiros preferem a última opção, pois esta permite que sejam autônomos, sem os aborrecimentos e o custo de começar um salão.
Step 1
Obtenha todas as autorizações e certificados. Muitos donos de salão e autoridades locais exigem que você tenha uma autorização do Estado para exercer a atividade de cabeleireiro. Tenha todos os seus papéis em ordem antes de começar a procurar cadeiras disponíveis para serem alugadas. Alguns donos de salão dão aos seus arrendatários um período de carência para que eles possam adquirir a autorização do Estado. Neste caso, você talvez não tenha a permissão para fazer tratamentos químicos, mas poderá lavar, cortar e fazer penteados. Assim, você ganhará mais experiência e mais tempo para estudar para o conselho do Estado.
Step 2
Economize o máximo possível de dinheiro antecipadamente. Você precisa ter, no mínimo, o valor de três meses da taxa de aluguel para que você tenha tempo de encontrar novos clientes.
Step 3
Procure cadeiras disponíveis para alugar. Verifique os anúncios dos classificados e das páginas amarelas. Telefone para os salões para ver se há algum posto disponível para alugar. Passe em frente aos salões, pois alguns podem ter cartazes nas janelas em vez de anúncios nos jornais. Se você conhece alguém que está alugando uma cadeira em um salão, verifique com esta pessoa se ainda há alguma vaga. Outra opção são as barbearias, que, às vezes, têm cadeiras para alugar e postos disponíveis para cabeleireiros.
Step 4
Visite os salões e verifique suas instalações. Certifique-se de que o salão está atualizado e de que tudo funcione - água quente, luz, cadeiras. Olhe todo o salão e pergunte sobre os equipamentos. Assim, você evita qualquer constrangimento futuro.
Step 5
Faça uma lista dos três melhores salões que você visitou e marque um compromisso com os donos para conversar. Esta é sua chance de entrevistar os donos e ver quais serão as suas expectativas quando você alugar a cadeira. Você também deve conversar sobre as taxas de aluguel e tentar negociar um honorário adequado à sua atual base de clientes. Não se baseie em expectativas de quanto você pode ganhar assim que começar. A profissão de cabeleireiro é uma indústria de serviços e, portanto, a clientela não é garantida.
Mais Artigos
Referências
- Um guia de sobrevivência para cosmeticistas: Dicas das trincheiras; Karen Levine; 2002
Dica
- Escolha o salão mais em conta e com as melhores instalações.
Advertência
- Construa sua base de clientes. Embora você possa lucrar com clientes espontâneos no salão, você precisa de uma base fixa para ganhar o suficiente para pagar sua taxa de aluguel semanal da cadeira e também seu próprio salário. A maioria dos donos dos salões exige que você anuncie por si próprio e traga negócios. Eles contam com o boca a boca dos seus clientes para aumentar a reputação do salão. Faça anúncios nas páginas amarelas, imprima cartões de negócio e distribua folhetos em grandes áreas de comércio. Você também pode pendurar folhetos ou deixar seus cartões de negócio nas lojas de cosméticos do bairro.
Sobre o Autor
Tiesha Whatley has been writing for over 10 years. She has been published in "Marie Claire," "Ebony" and "Modern Bride" magazines. She holds a Bachelor of Science in English from the University of Alabama at Birmingham and has been working in the wedding planning industry for over 13 years.
Créditos Fotográficos
hair-salon image by Dron from Fotolia.com