×
Loading ...

Alvo para arco e flecha feito em casa

A primeira regra na construção de um alvo para arco e flecha caseiro é a segurança. Coloque-o em algum lugar que mesmo o pior tiro, ou arremesso, não colocará em risco seres humanos ou animais. Decida qual tipo de alvo deseja — uma estrutura permanente que pode ser usada por muitos anos, ou algo simples, como um saco pendurado em uma árvore. A imagem usada no alvo pode variar de um olho de touro tradicional a um veado com as marcas dos pontos de acerto.

Faça seu próprio alvo (Image Source/Photodisc/Getty Images)

Seguraça

Coloque o alvo bem longe de qualquer atividade humana ou animal e leve em consideração não apenas os tiros ruins, mas os que forem flechados fora do destino ou quadro.

Atrás do alvo, construa um suporte com algo que será capaz de segurar até o tiro mais forte, como fardos de feno ou sacos de areia. Isso não só protege quem, sem saber, passa por trás do alvo, mas facilitará a recuperação das flechas que errarem o alvo. Construir o alvo na frente de uma parede de terra pode funcionar. Mas, se ela tiver um ângulo vertical menor que 90 graus, as flechas podem ricochetar e voar sobre a parede de terra.

Loading...

Alvos simples

Encha um saco de ração ou de estopa velho firmemente com sacos plásticos, panos ou telas velhas. Carpetes velhos funcionarão para flechas disparadas a velocidades altas. Use uma das extremidades de uma corda para amarrar o topo e a outra para suspender o saco em um galho de árvore. Pinte um olho de touro na lateral, mas tenha em mente que o saco pode girar quando atingido por uma flecha, por isso, considere desenhar vários alvos em todo o saco.

Coloque uma grande caixa de papelão no seu lado, fazendo com que o fundo da caixa fique virado para frente. Encha-a com listas telefônicas velhas ou jornais. Listas telefônicas devem ser colocadas perpendiculares à trajetória da flecha no alvo. Use tinta spray para fazer um alvo na parte frontal da caixa e atire à vontade.

Alvos resistentes

Se o alvo é feito para durar um longo tempo, construa uma estrutura resistente que segurará um alvo de papelão, alvos de teto antigos, espuma ou placas de celotex. No quadro básico haverá duas placas de papelão. Um bom tamanho é de 5 por 20 cm. Isso prenderá o material do alvo entre eles. As placas devem ser de cerca de 30 cm maiores que a largura do alvo desejado. Você também precisará de duas barras metálicas com roscas mais longas do que a altura do alvo — juntamente com as porcas e arruelas.

Coloque um olho de boi, imagem animal ou outra imagem no centro do material alvo. Alvos externos duram mais tempo se forem cobertos após o uso.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...