×
Loading ...

Como fazer amaciante de roupas natural

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Amaciantes comerciais reduzem a estática e amaciam nossas roupas, mas eles podem prejudicar a saúde e o meio ambiente. Se você sofre de alergias, tem a pele sensível ou quer reduzir as substâncias químicas em sua casa, fazer o seu próprio amaciante de roupas livre de produtos químicos será uma transição fácil. Ingredientes comuns da cozinha será tudo o que você necessitará para amaciar tecidos, pois o amaciante caseiro é barato e simples de fazer. Ele funciona tão bem quanto os produtos comerciais, e você ainda pode adicionar seu próprio perfume.

Instruções

O amaciante caseiro é barato e simples de fazer (clarita/morguefile.com)
  1. Adicione 1/2 a 1/3 de copo de bicarbonato de sódio na máquina de lavar antes de iniciar o ciclo de lavagem. O bicarbonato de sódio reduz a estática e ao mesmo tempo ajuda no branqueamento e desodorização de suas roupas.

    Loading...
  2. Adicione de 5 a 10 gotas de óleo essencial - o perfume que desejar - a 1/2 xícara de vinagre branco destilado, e mexa.

  3. Despeje a mistura de vinagre e óleo essencial em sua máquina de lavar roupa durante o ciclo de lavagem, ou adicione-a ao compartimento do amaciante na máquina. O vinagre vai amolecer os tecidos e deixar somente o perfume. No entanto, se você não usar os óleos essenciais, o cheiro de vinagre não vai se agarrar à roupa.

  4. Seque suas roupas como de costume. Se você for colocar suas roupas no varal, seque-as na secadora por 5 minutos antes de pendurá-las. Caso contrário, o excesso de água pode endurecer as roupas ao sol.

Loading...

Dicas

  • Para uma remoção adicional da eletricidade estática, coloque um pedaço de papel alumínio amassado na secadora.
  • Você pode usar um copo de condicionador natural de cabelo no lugar do vinagre, e também adicionar mais gotas de óleo essencial para aumentar o perfume.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Óleo essencial (opcional)
  • Vinagre branco destilado

Recursos

Loading ...
Loading ...