×
Loading ...

Como amaciar os bushings de um skate

Atualizado em 20 julho, 2017

Qualquer skatista tomará medidas e precauções adicionais para preservar sua prancha e mantê-la na melhor forma. Entre os elementos principais que fazem o skate se mover, estão os bushings (amortecedores), que são as pequenas peças de borracha presas aos trucks (eixos). Eles têm um papel importante em como a prancha vira e processa manobras diferentes. Se esses itens estiverem muito duros, o skate não virará tão bem, pode quebrar e, em seguida, a prancha estará inutilizável. Felizmente, existe um método fácil para amaciar os bushings e mantê-los em boa forma.

Instruções

Mantenha os bushings em forma e faça manobras como um profissional (Skateboarding at Sunset image by Peter Haken from Fotolia.com)
  1. Remova os bushings, utilizando uma ferramenta de skate ou uma chave. Desenrosque os parafusos que os seguram no lugar e deslize-os para fora.

    Loading...
  2. Aqueça uma panela de água no fogão. Coloque os bushings dentro, de 10 a 15 minutos. Apague o fogo e remova as peças, enquanto ainda estiverem quentes. Não use as mãos para retirá-las da água.

  3. Prenda os bushings novamente na prancha, enquanto ainda estiverem quentes. Aparafuse-os novamente com a ferramenta de skate ou com a chave e o parafuso. Use o skate e você notará uma diferença imediatamente. Utilizá-lo após a colocação preservará a maciez e fará com que as peças se afrouxem ainda mais.

Loading...

Dicas

  • Não tente amaciar os bushings no micro-ondas, porque a borracha derreterá.

O que você precisa

  • Ferramenta de skate
  • Panela
  • Fogão
  • Água

Referências

Loading ...
Loading ...