×
Loading ...

Como amaciar e envelhecer uma jaqueta de couro

As tendências de moda de hoje não incluem usar roupas com cara de novas e caras - ao menos se tratando de jaquetas de couro. Para acompanhar a moda atual, esforce-se um pouco para modificar uma jaqueta de couro, a não ser que você já tenha comprado uma feita especialmente para parecer macia e usada. Com alguns produtos e tempo, sua jaqueta de couro nova pode ficar estilosa, certamente dando um algo a mais ao seu traje.

Instruções

O novo visual do couro é envelhecido (Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Sabonete para selas

  1. Encha uma pia funda ou banheira com água gelada, adicione então duas ou três colheres de sopa de sabonete para selas, ou o suficiente para criar espuma.

    Loading...
  2. Esfregue o couro para amaciá-lo, focando nas mangas, colarinho e outras áreas particularmente tesas. Torça e amasse as áreas da jaqueta, se preciso, para uma amaciada geral.

  3. Enxágue a jaqueta com água, espremendo para remover o excesso. Deixe secar naturalmente em uma superfície plana ou use um secador de cabelos com temperatura média a alta para ajudar a dar a jaqueta um ar craquelado.

    Óleo de coco

  1. Use óleo de coco para amaciar ainda mais sua jaqueta e adicionar uma cor um pouco mais escura. Embeba uma bola de algodão no óleo e passe na jaqueta uniformemente, ou em locais específicos, para um look mais envelhecido.

  2. Use as pontas dos dedos para aplicar o óleo caso deseje adicionar um efeito estriado, ou passe o algodão no tecido em longas linhas retas.

  3. Deixe a jaqueta no sol por cerca de dez minutos ou um pouco mais para uma mudança mais dramática na cor.

    Álcool isopropílico

  1. Use álcool no lugar do óleo de coco caso queira clarear a jaqueta. Embeba uma bolinha de algodão no álcool e passe nos locais desejados.

  2. Use uma escova de arame ou lixa na jaqueta após passar o álcool, escovando o couro com a escova para um desgaste mais uniforme ou use uma lixa e passe-a em círculos na peça.

  3. Comece a desgastar o couro com a escova ou lixa devagar. Para um efeito leve, faça o processo por apenas alguns minutos, mas caso deseje uma mudança mais dramática na cor, continue o processo.

Loading...

Aviso

  • O uso de álcool pode enfraquecer o couro, então não exagere.

O que você precisa

  • Sabonete para selas
  • Óleo de coco
  • Álcool isopropílico
  • Bolinhas de algodão

Referências

Loading ...
Loading ...