×
Loading ...

Como amaciar as Mercurial Vapors da Nike

A Mercurial Vapor é uma das melhores linhas de chuteiras de futebol feitas pela Nike em diversas variações: a Mercurial Vapor I, Mercurial Vapor II, MVIII and MVIV. As chuteiras são conhecidas pelo peso leve e, como resultado, são uma escolha popular dos jogadores profissionais. É uma prática comum "amaciar" um novo par de chuteiras para deixar o uso mais confortável e evitar bolhas na hora do jogo.

Instruções

Amacie as chuteiras para que elas fiquem prontas para quando você precisar delas (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Experimente os sapatos antes de comprar para se certificar de que eles estejam no tamanho correto. Se estiver entre dois tamanhos, é melhor optar pelo maior.

    Loading...
  2. Dobre e desdobre cada chuteira aproximadamente no meio das solas. Repita várias vezes.

  3. Passe vaselina ao longo de todos os pontos do seu pé que sejam mais vulneráveis ​​à formação de calos e no interior do sapato aonde esses pontos esfregarem.

  4. Realize alguns treinos leves enquanto usa os sapatos. Não faça nenhuma corrida prolongada nem simule movimentos de futebol ao fazer isso.

  5. Use os sapatos para passear regularmente.

  6. Realize corridas e exercícios de mudança de direção (como pular para os lados) usando os sapatos.

  7. Realize jogadas utilizando a maioria dos movimentos regulares de futebol usando os sapatos. Se você sentir seus pés confortáveis ao fazer isso, suas Nike Mercurial Vapors foram amaciadas com sucesso e você está pronto para jogar futebol normalmente.

Loading...

Dicas

  • Alguns tipos de Mercurial Vapors da Nike são mais fáceis de serem amaciados do que outros. A Mercurial Vapor VII Safari, por exemplo, fica pronta para um jogo mais rapidamente do que a Nike Mercurial Vapor VI.

Referências

Loading ...
Loading ...