×
Loading ...

Como amaciar sapatos de couro apertados

Sapatos de couro apertados podem causar bolhas e outros problemas no pé, mas você pode amaciá-los e aliviar o sofrimento e a dor seguindo algumas regras básicas. Este é um guia simples, com intenção de colocar ordem na grande quantidade de informações disponíveis sobre como amaciar sapatos de couro.

Instruções

Amacie sapatos de couro com Saddle soap (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Depois de comprar seus sapatos de couro, comece a amaciá-los imediatamente. Passe Saddle soap neles, certificando-se de cobrir todo o sapato, tanto por dentro como por fora, e em seguida limpe o excesso. Isso irá fazer com que ele comece a amolecer.

    Loading...
  2. Depois de aplicar Saddle soap, encha os sapatos com uma grande quantidade de jornais e deixe-os descansar por uma ou duas noites.

  3. Assim que seus sapatos de couro tiverem sido amaciados com Saddle soap, coloque dois pares de meias grossas e ande pela casa com eles. Isso irá alarga-los enquanto ainda estão moles, adequando-os ao seu pé e poupando um futuro desconforto.

  4. Se o sapato estiver apertado apenas em determinados lugares, você pode pingar álcool isopropílico sobre os pontos problemáticos para amolecer um local específico. Não faça isso em todo o sapato, pois irá danificá-lo.

  5. Se necessário, você também pode aplicar um condicionador de couro ao invés do Saddle soap. Em seguida, cubra o sapato com cera para impermeabilizá-lo. Finalmente, como um toque final, lustre-o.

Loading...

Dicas

  • Sapatos de couro molhados podem endurecer. Limpe-os após cada utilização, se possível, pois o suor não é bom para eles.

Aviso

  • Não cubra o seu sapato de couro com álcool isopropílico. Isso irá deformá-lo completamente. Aplique a substância apenas em pontos problemáticos, conforme necessário, e apenas como um último recurso.

O que você precisa

  • Sabão para couro Saddle soap
  • Condicionador de couro
  • Panos de algodão ou trapos
  • Jornal
  • Meias grossas
  • Álcool isopropílico
Loading ...
Loading ...