×
Loading ...

Como amarrar echarpe e sarongue africanos

Na África, é comum ver mulheres usando roupas estampadas e coloridas enfeitadas com colares, pulseiras e outros acessórios. O tipo de roupa elas escolhem para usar é, muitas vezes, uma indicação de fé, cultura e do clima na área em que vive. Por causa do calor, os tecidos são de algodão, que é leve e fresco. Existem dois acessórios populares que estão na moda e usam o tecido no estilo africano são a echarpe de cabeça e o sarongue.

Instruções

Tecidos coloridos com estampas exóticas são uma escolha popular de roupa africana (African woman posing image by Elke Dennis from Fotolia.com)

    Echarpe de cabeça

  1. Pegue um retalho do tecido e faça um drapeado sobre a sua cabeça, com o lado desenhado virado para fora. A ponta de baixo do tecido deve se alinhar com a base da sua cabeça.

    Loading...
  2. Pegue o lado esquerdo do tecido e empurre-o para cima e sobre a sua fronte, para que fique no lado direito da sua cabeça.

  3. Empurre o lado direito do tecido e traga-o para cima, sobre a sua fronte, para que fique no lado esquerdo da sua cabeça. As duas peças devem ser cruzadas uma sobre a outra.

  4. Amarre as duas pontas em um nó na sua nuca. Ajuste o tecido na frente para que fique ligeiramente para cima.

    Sarongue

  1. Pegue o tecido que você vai usar para o sarongue e coloque-o atrás das suas costas para que fique no centro do seu corpo.

  2. Enrole o lado esquerdo do pano para um lado, puxando-o apertado de encontro ao seu corpo.

  3. Enrole o outro lado do pano sobre o primeiro. Amarre a ponta solta do sarongue na sua cintura.

Loading...

O que você precisa

  • Retalho de tecido cortado em retângulo grande (sarongue)
  • Retalho de tecido cortado em retângulo mais fino e longo (echarpe de cabeça)

Referências

Loading ...
Loading ...