×
Loading ...

Como amarrar um lenço de cabeça no estilo nigeriano

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os lenços que desafiam a gravidade pelos quais as mulheres nigerianas são conhecidas são chamados de "gele", em homenagem ao famoso artista de véus de Houston, Segun Gele. O artista tem seus próprios métodos para a criação de lenços de cabeça incríveis, mas na verdade existem muitas maneiras de alcançar uma aparência semelhante. O gele é muitas derivado do tradicional lenço de tecido Yoruba "Aso Oke", feito na Nigéria ocidental. As instruções a seguir explicam como usar um gele simples que você pode fazer sozinho, embora seja sempre mais fácil com a ajuda de um amigo.

Instruções

A aparência de seu gele dependerá do comprimento e firmeza do pano (scarf image by maxthewildcat from Fotolia.com)
  1. Coloque o lenço na sua cabeça de forme que fique uniformemente espaçado da direita para a esquerda, e a borda ao longo de sua testa.

    Loading...
  2. Amarre as pontas na nuca.

  3. Torça o tecido restante dos lados até que fique bem apertado.

  4. Decida o que fazer a seguir, dependendo do comprimento do tecido. Se o seu tecido é longo o suficiente, você pode embrulhar os pedaços torcidos de volta para sua testa e amarrá-los juntos com um nó duplo, e deixe as pontas em qualquer forma que você decidir. Se o tecido for mais curto, você também pode pôr os pedaços retorcidos de volta para a frente, fixando-o. A parte fofa é o lugar onde você pode realmente ser criativo, dobrando as pontas de volta em torções.

Loading...

Dicas

  • Caso esteja procurando por um tecido que realmente se destaque, considere passar um pouco de goma nele com antecedência.

O que você precisa

  • Aso Oke ou lenço
  • Grampos de cabelo

Referências

Loading ...
Loading ...