×
Loading ...

Amassador de latas caseiro

Reciclar o alumínio de latas de bebidas é ótimo para o meio ambiente, e as pessoas com latas de lixo pequenas podem economizar espaço amassando as latas. Fazer isso manualmente pode ser perigoso por causa das pontas afiadas criadas quando o alumínio se rasga. Construir amassador de latas simples pode ser um projeto útil.

Pode ser muito útil ter um amassador de latas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Construção

Apesar de muitas pessoas habilidosas com projetos caseiros tenham feito amassadores complexos usando a pressão do ar para amassar as latas rapidamente ou com bastante força, a maioria das pessoas provavelmente desejará construir um modelo mais simples que depende da força do usuário. De acordo com o site MichaelHoligan.com, um projeto muito simples pode ser feito usando duas tábuas de madeira de 5 cm x 10 cm, uma dobradiça firme e seus parafusos, duas tampas de frascos, dois parafusos pequenos e uma maçaneta. Para juntar as peças, simplesmente prenda a dobradiça nas tábuas, colocando os parafusos em todos os furos. Quando fechadas, as duas tábuas ficam retas uma sobre a outra. Depois faça furos no centro de cada tampa de frasco e parafuse-as na ponta das tábuas oposta à dobradiça. Depois termine o amassador caseiro colocando a maçaneta na parte externa da madeira de cima. Mantenha a dobradiça lubrificada e solta para um melhor uso.

Loading...

Uso

Para usar o amassador, segure a base, levante o topo pela maçaneta e insira uma lata dentro da tampa de baixo. As tampas são ideais para manter a lata no lugar quando ela for amassada e impedir que ela seja empurrada para fora. Quando a lata estiver firme entre as tampas, empurre a maçaneta com a força necessária para amassar a lata. Para conseguir os melhores resultados com menos pontas salientes, amasse levemente o centro da lata para garantir que ela se dobrará para dentro em vez de forçar para fora e talvez até não amassar. Já que esse design simples funciona com uma dobradiça, as latas são amassadas por uma força que segue um ponto central em vez de duas forças operando opostamente, então esse projeto não produzirá latas amassadas da forma ideal. Porém, de acordo com o site EarnMoneyRecycling.com, amassar suas latas de qualquer maneira economizará espaço e permitirá que você use menos caixas para reciclá-las.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...