×
Loading ...

Como fazer amigos depois dos quarenta anos

Fazer amigos pode ser difícil em qualquer idade, mas quando você alcança os quarenta, esta tarefa pode ser muito mais intimidadora. A maioria das pessoas, aos quarenta, não frequenta escolas e não está iniciando novos empregos, o que as impede de fazer novos amigos tão facilmente. Os adultos veem seus filhos crescerem e irem embora e não há mais tantos amigos para preencher esse novo tempo livre. Quando já faz anos desde que fez novos amigos, parece impossível aprender como fazer outra vez; mas você consegue.

Instruções

Amigos são importantes em todas as idades (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ligue ou escreva para antigos amigos com quem você perdeu o contato. Reconstruir relacionamentos a partir de antigas amizades pode ser mais fácil do que começar tudo de novo.

    Loading...
    Resgate antigas amizades (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  2. Filie-se a clubes locais ou grupos para adultos que sejam baseados em seus interesses. Clubes de leitura de romances e poesia são excelentes locais para começar, se você gosta de artes. Grupos de corrida e ciclismo estão aí para aproximar pessoas que gostam de atividades físicas.

    Junte-se a grupos que têm os mesmos interesses que você e encontre novos amigos (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  3. Faça um curso interessante. Cursos livres estão disponíveis na comunidade, nas escolas e nas faculdades. Yoga, dança e atividades físicas ofertam vagas para adultos de quarenta anos ou mais em muitos centros comunitários.

    Matricule-se em cursos livres e aproveite para fazer novos amigos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  4. Inicie conversas com pessoas que você não conhece. Pratique falando consigo mesmo e ensaiando em frente ao espelho, fazendo de conta que você é a pessoa que está acabando de conhecer e imaginando as respostas dela às suas perguntas.

    Converse com gente nova. Conversar consigo mesmo na frente de um espelho é uma ótima forma de praticar (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  5. Torne-se um voluntário em um abrigo para animais, sem-tetos ou voluntarie-se em grupos que distribuem alimentação para pessoas carentes. Muitos adultos doam parte do tempo livre para ajudar outras pessoas, além de ser uma oportunidade para conhecer gente nova, que pensa como você.

    Seja um voluntário. Além de poder ajudar pessoas, você pode fazer novos amigos (Image Source/Digital Vision/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • Um bocado de simpatia e boa vontade

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...