Como amolecer a cola em cadeiras de madeira

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Cadeiras de madeira bambas podem deixá-lo louco. Elas não irão desmoronar, e você não pode repará-las porque tarugos ou ranhuras no interior das pernas não se soltarão ... a menos que você aplique acetona no interior das juntas. Ela amolece cola velha para que as partes possam ser soltas. Você pode aplicar mais cola e prendê-las em seguida.

Passo 1

Despeje a acetona em um frasco que tenha um bico longo e estreito, como uma garrafa de cola de carpinteiro.

Passo 2

Pegue a cadeira e puxe as pernas, braços ou qualquer outra parte para identificar o que está solto.

Passo 3

Puxe para o lado com uma mão para abrir as ranhuras. Vire a cadeira de lado para a acetona infiltrar-se nas entradas. Insira a ponta da garrafa o máximo que puder, e aperte o frasco para injetar o material em todos os locais necessários. Espere 15 minutos e repita.

Passo 4

Conforme a cola amolece, force novamente as ranhuras. Injete mais acetona se não abrir mais do que 30 mm. Espere uma hora para a ela evaporar.

Passo 5

Injete cola fresca em todas as ranhuras abertas usando o mesmo procedimento seguido para a acetona. Separe as partes, vire a cadeira para cima, e injete cola em todas as aberturas. Coloque as braçadeiras em todas as juntas e aperte-as, deixando a cola secar durante a noite.

Mais recentes

×