×
Loading ...

Como fazer anéis bonitos de resina acrílica

Há algo especial em usar uma joia única, e, quando você recebe elogios, é gratificante poder dizer "Eu que fiz". Tal sentimento levou muitos artistas de alma criativa a seguirem a carreira artesanal, mesmo que seja apenas em feiras comemorativas e bazares. Para tentar fazer esses anéis de resina acrílica, você precisará de materiais em estado natural, moldes e enfeites, além de um pouco de paciência ao aprender a arte de misturar a resina e torná-la uma linda joia de dedo.

Instruções

    Como fazer

  1. Compre um molde de anel de uma loja de artesanato ou vá até o link no fim do artigo para uma fonte on-line. Eles são relativamente baratos e podem ser usados várias vezes, portanto, para começar, não compre mais que um.

    Loading...
  2. Vista uma máscara e certifique-se de que a área que você está misturando o composto de silicone para o anel seja bem ventilada. Você estará trabalhando com uma substância que tem um odor bem desagradável -- e que também é pegajosa, portanto, use as luvas de borracha.

  3. Compre uma boa quantidade de composto de resina do seu vendedor de produtos artesanais. Você encontrará um site popular abaixo. Leia as instruções da embalagem do composto de resina que você escolheu para fazer os seus anéis. Será preciso combinar dois agentes para atingir a consistência desejada, portanto, certifique-se que o endurecedor (catalisador) necessário para fazer o material venha junto na embalagem. Se não vier, você pode comprar o catalisador separadamente. Encontre outros agentes endurecedores quando entrar no site do fornecedor.

  4. Despeje uma camada do composto de resina misturada no molde e deixe que endureça de acordo com as instruções da embalagem. Quando o composto estiver firme, tire-o do molde. Essa é a técnica para produzir anéis transparentes e sem ornamentos. Limpe o molde com uma escova de dente macia para remover os resíduos que possam ter sobrado. Se você precisar limpar suas mãos ou a área de trabalho, use acetona (removedor de esmalte).

  5. Se desejar, crie anéis com pedrinhas e/ou outros enfeites. Coloque os elementos decorativos no molde primeiro e, em seguida, despeje a resina por cima deles. Bata suavemente na mesa para impedir que se formem bolhas. Deixe o anel endurecer antes de tirar do molde e limpá-lo com a escova.

  6. Faça um anel com “elementos flutuantes”, fazendo um sanduíche com as decorações entre duas camadas do composto. Para fazê-lo, é só derramar uma camada do composto no molde e esperar ele estabelecer por meia hora. Depois, adicione com cuidado os enfeites e coloque a segunda camada do composto de resina até o molde ficar cheio. Bata para quebrar as bolhas de ar. Remova o anel do molde e a camada de pedrinhas ou miçangas estará “flutuando” na parte de dentro do anel.

  7. Experimente adicionar tinta acrílica em pequenas quantidades do composto de resina. Em seguida, coloque nos moldes para criar anéis coloridos.

Loading...

Aviso

  • Considere vestir uma proteção para os olhos quando estivar trabalhando com a resina, além da máscara de pó e as luvas.
  • Para resultados de secagem mais rápida, compre e utilize um gel acelerador para endurecer o silicone em questão de minutos.
  • Compostos e catalisadores tem vidas curtas na estante, portanto deixe esse material em um lugar fresco e mantenha-se fiel a data de validade da embalagem. A não ser que você esteja produzindo um número enorme de anéis, compre quantidades pequenas do material bruto para manter o frescor.

O que você precisa

  • Molde de anel
  • Mistura de silicone para modelagem
  • Catalisador
  • Luvas de borracha e máscara facial
  • Acetona
  • Ferramentas de esculpir (opcional)
  • Pedrinhas e enfeites (opcional)
  • Tinta

Recursos

Loading ...
Loading ...