×
Loading ...

Como saber se um anel de diamantes é real ou falso?

A menos que a caixa seja azul, com Tiffany escrito sobre ela, você poderá querer verificar se tem um esconderijo de zircônio cúbico à vista... dentro do compartimento de um sofisticado anel de noivado. Você poderá saber se um diamante é verdadeiro ou falso com alguns testes caseiros.

Instruções

Teste a autenticidade de um anel de diamantes em casa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Faça o teste da ranhura. Um anel de diamantes falso será feito de uma substância mais flexível do que um diamante real. Embora o teste de ranhura no espelho seja uma lenda urbana, os resultados são verdadeiros: se o anel de diamantes não riscar o vidro, é uma farsa fabulosa.

    Loading...
  2. Procure por sinais de perfeição no anel de diamantes. Use uma lupa ou uma lente de aumento para verificar se há indícios que revelarão a autenticidade da pedra.

  3. Sopre o anel de diamantes para determinar se ele é real ou falso. Para realizar esse teste, posicione o anel à frente de sua boca e sopre ar quente até que o diamante fique nublado. Um anel autêntico liberará o ar nebuloso imediatamente. Um diamante falso permanecerá nebuloso por pelo menos 10 a 15 segundos.

  4. Faça o teste de transparência. Segure o diamante sobre um jornal. Vire-o e veja se consegue ler o jornal através do diamante. Se não, você tem um diamante; se sim, o seu é falso.

Loading...

Dicas

  • Como os testes desse artigo são maneiras simples para determinar a autenticidade de um diamante, o melhor método é levar a joia a um joalheiro.

Referências

Loading ...
Loading ...