×
Loading ...

Como fazer uma antena de alto ganho para 900 MHz

Se você é fá de rádio amador com banda de 900 MHz, uma antena de alto ganho poderá ajudá-lo a se conectar a repetidores de FM locais, permitindo a transmissão de longas distâncias, possivelmente em todo o país. A banda de 900 MHz foi alocada pela FCC em 1985. Ela tem se proliferado como uma banda repetidora devido a características robustas de propagação do sinal que minimiza a interferência do ambiente, como árvores e edifícios. Um projeto de antena de dipolo vertical pode aumentar o ganho de seu rádio e estender seu alcance, aumentando sinais distantes e fracos.

Instruções

Amplie o alcance do seu rádio de 900 MHz com uma antena de dipolo vertical caseira (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Corte o conector de uma das extremidades do cabo coaxial. Retire 0,5 cm do isolante exterior desta extremidade. Role o revestimento trançado para baixo onde o cabo fica armazenado, expondo o fio de cobre interno. Remova o isolamento de plástico do fio de cobre, expondo 0,5 cm de fio.

    Loading...
  2. Prenda o revestimento trançado no local onde fica o cabo utilizando a fita isolante. Certifique-se de que o revestimento se estende por 0,5 cm ao longo do cabo.

  3. Meça o comprimento da porção do terminal do anel. Apare este pedaço da ponta do fio de cobre coaxial. Coloque o terminal do anel no fio de cobre. A distância entre a base do fio de cobre em relação à ponta do terminal do anel deve continuar sendo 0,5 cm.

  4. Suspenda a antena do terminal do anel. Ligue a extremidade livre da antena à tomada externa de seu rádio amador.

Loading...

O que você precisa

  • Cabo coaxial com conectores, 50 ohms e 10 metros de comprimento
  • Terminal do anel, calibre 18, sem solda
  • Ferramenta para descascar fio
  • Estilete
  • Fita isolante
  • Alicate

Referências

Loading ...
Loading ...