×
Loading ...

Como fazer uma antena WiFi USB

Se seus sinais WiFi são pobres ou intermitentes e você só pode detectar uma ou duas redes, mas deseja se conectar às redes mais distantes, com algumas habilidades e ferramentas simples, pode-se construir uma poderosa antena WiFi USB. Ela irá aumentar o seu alcance de detecção WiFi dez vezes ou mais.

Instruções

Crie uma antena WiFi USB (tin image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)
  1. Compre um adaptador WiFi USB (o preço deve girar em torno dos R$50). Instale-o no computador, seguindo as instruções de instalação na tela.

    Loading...
  2. Encontre ou compre um objeto de metal arredondado, como uma lata, bacia, pote pequeno ou filtro e corte um buraco no meio que permita que o adaptador USB caiba confortavelmente em seu interior.

  3. Empurre o adaptador USB no meio do buraco para que ele não escape. Conecte o cabo de extensão USB do computador ao adaptador.

  4. Pendure a "antena" de forma que adaptador e antena fiquem voltados para fora da janela (onde os sinais são mais facilmente encontrados).

  5. Pesquise e conecte-se às redes sem fio, clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone na barra de tarefas e selecionando "Exibir redes sem fio disponíveis".

Loading...

Dicas

  • Caso tenha uma antena de satélite instalada, tente conectar a antena WiFi a ela, para que a intensidade do sinal aumente ainda mais.

O que você precisa

  • Lata
  • Adaptador WiFi USB
  • Cabo extensor USB

Recursos

Loading ...
Loading ...