×
Loading ...

Os antiácidos são tóxicos para os cachorros?

Os cachorros muitas vezes têm acesso a itens que podem fazer mal a eles. É mais provável que os antiácidos acalmem do que irritem o estômago do seu cachorro. Contudo, se notar algum sintoma perturbador, procure um veterinário imediatamente.

Às vezes, os cachorros resolvem comer o que não deviam (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)

Antiácidos

Os antiácidos não devem fazer mal ao seu cachorro. Se ele tiver o estômago sensível, poderá demonstrar sinais de desconforto, dependendo da quantidade ingerida.

Loading...

Veterinário

Ligue para um veterinário assim que o seu cachorro demonstrar quaisquer sinais de alerta, como vômito, arquejos, diarreia, fraqueza e choro ou ganidos em excesso.

Alerta

O antiácido engolido pelo seu cachorro pode não ser o culpado. Procure ao redor por sinais de outra substância que também possa ter sido ingerida. O seu cachorro pode ter decidido provar diversos outros itens enquanto você não estava olhando.

Comida

Se houver alguma sobra de comida, certifique-se de verificar exatamente o que é. Muitos alimentos ingeridos pelos humanos podem fazer mal aos cachorros. Você pode visitar o endereço http://www.peteducation.com/article.cfm?c=2+1659&aid=1030, para descobrir alguns exemplos de comidas que o seu cachorro não deve comer. Pense sobre o que ele poderia ter ingerido e entre em contato com o seu veterinário ou uma clínica 24 horas, para saber quais medidas você deve tomar.

Emergências

De acordo com a American Veterinary Medical Association, é sempre bom lembrar que quaisquer primeiros-socorros prestados ao cachorro devem ser imediatamente seguidos por cuidados veterinários. Os primeiros-socorros não substituem o tratamento de um profissional, mas podem salvar a vida do cachorro até que ele receba os cuidados adequados. Os donos de cachorros devem sempre ter em mãos o número telefônico de uma clínica 24 horas, para possíveis emergências. Procure na lista telefônica, para encontrar as clínicas veterinárias mais próximas. Você também pode pesquisar na internet.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...