×
Loading ...

Antissépticos para cães

Os cães se machucam e de vez em quando têm pequenas feridas que precisam ser limpas para evitar uma infecção. Existem muitos antissépticos no mercado para escolher, ou você pode utilizar o que já existe no kit de primeiros socorros. A segurança do seu cão e a cicatrização adequada da ferida devem sempre ser suas maiores prioridades.

Antissépticos pré-embalados

No pet shop local, você encontrará inúmeros produtos antissépticos disponíveis. Existem produtos em spray à base de água, cremes e loções, assim como xampus e condicionadores. Qualquer um desses produtos funcionará bem, embora os produtos em spray sejam a melhor opção se você precisar limpar uma ferida que esteja suja, pois podem ajudar a remover resíduos.

Loading...

No kit de primeiros socorros

A maioria dos produtos voltados para cães contém ingredientes iguais ou semelhantes aos dos antissépticos que você talvez já tenha em seu kit de primeiros socorros. Qualquer produto com clorexidina ou iodopovidona pode ser usado em seu cachorro; você também pode usar os sprays antissépticos projetados para seres humanos.

Aplicação

Aplicar um antisséptico pré-embalado na ferida do seu cão não é difícil; basta seguir as instruções no rótulo. Se você estiver usando um produto feito para humanos, no entanto, despeje-o em uma tigela e dilua-o com uma pequena quantidade de água para criar uma cor pálida. Usando uma seringa, esguiche o antisséptico na ferida e dê leves tapinhas com um pano para secar. Continue até que a ferida esteja livre de resíduos.

Seu propósito

Os antissépticos matam bactérias ou pelo menos impedem o seu crescimento na região da ferida, deixando a lesão se cicatrizar sem incidentes.

Avisos

É mais provável que cães mordam ao estarem feridos do que em qualquer outra hora. Peça para outra pessoa ajudá-lo no tratamento da ferida, mantendo a cabeça do cachorro longe de você enquanto aplica o antisséptico. É um instinto do cão se defender quando está com dor, mesmo se for um animal sem histórico de mordidas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...