×
Loading ...

Como apagar o cache do Apache

Atualizado em 27 março, 2017

O Apache é um software servidor web de fonte aberta utilizado para hospedar e servir sites simples e complexos, além de aplicações web que funcionam em navegadores. Como muitos tipos de software, o Apache usa uma série de diretórios para arquivos de cache que são criados e utilizado futuramente nas aplicações. O armazenamento de arquivos temporários de cache torna a aplicação da operação mais fácil, pois diminui a quantidade de tempo que o programa procura por dados necessários para prosseguir. Com a construção dos caches, o Apache pode diminuir sua velocidade. Apagar os caches é uma forma de os administradores do Apache acelerarem o servidor web e solucionarem os problemas.

Instruções

Aprenda a apagar o cache do Apache (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Inicie sua conexão terminal com servidor web Apache e certifique-se de estar logado como usuário root, que tem o mais alto nível de permissões para realizar as modificações no sistema de arquivos do servidor web.

    Loading...
  2. Digite o comando "htcacheclean-D", seguido da tecla "Enter" no seu teclado, para realizar um teste de execução de limpeza do cache. A realização do teste é uma boa ideia antes de fazer a limpeza real, porque você não quer erroneamente excluir diretórios do cache que são utilizados como dependências de outros aparelhos que rodam no servidor web Apache.

  3. Digite o comando "htcacheclean-r", seguido da tecla "Enter", para realizar uma limpeza completa das pastas de cache que o Apache usa.

  4. Reinicie o servidor web Apache, digitando o comando "apachectl restart" e depois a tecla "Enter".

Loading...

O que você precisa

  • Conexão terminal com o servidor web Apache

Referências

Loading ...
Loading ...